Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

REINO UNIDO

O Reino Unido é um país formado por: InglaterraEscócia,Gales e Irlanda do Norte. O nome completo, adotado desde 1927, é Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte (The United Kingdom of Great Britain and Northern Ireland). A Grã-Bretanha inclui a Inglaterra, Escócia e Gales. A capital é Londres.


A região que abrange o atual Reino Unido era habitada pelos celtas em tempos remotos. As informações sobre a região até a conquista de parte da Grã-Bretanha pelo Império Romano, em 43 d.C., baseiam-se apenas em pesquisas arqueológicas, sem nomes de personagens ou datas precisas. Após o desmembramento do Império Romano, no século 5, os britânicos ficaram sem um governo central, facilitando as invasões de anglos e saxões. A Grã-Bretanha foi invadida pela última vez em 1066, por Guilherme I, da Normandia.
No século 19, a Grã-Bretanha era a maior potência industrial e marítima do mundo. Era o Império Britânico que abrangia cerca de um quarto da superfície da Terra. As guerras mundiais da primeira metade do século 20 reduziram bastante esse poderio, mesmo sendo uma das nações vitoriosas.

Castelo Windsor
Visitantes no Castelo de Windsor, o maior castelo do mundo ainda habitado por nobres.
Westminster
Ponte Londres UK
Big Ben Londres
Loch Ness
Edimburgo, Escócia
Inverness Escócia
Stonehenge Inglaterra

http://www.reino-unido.net - ACESSO EM 22/11/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário