Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

GRÉCIA


Ruínas Atenas

A Grécia é considerada como o berço da civilização ocidental. Os primeiros assentamentos humanos na região ocorreram entre 2000 e 3000 a.C. O período áureo da cultura grega ocorreu no século 5 a.C., sob o governo de Péricles, quando o Partenon de Atenas foi erguido. Com Alexandre, o Grande, da Macedônia, a cultura grega expandiu-se pela Pérsia, Índia, Egito e todo o Mediterrâneo.
Sócrates
A Morte de Sócrates, pintura de Jacques-Louis David (1787). Sócrates (470-399 a.C.) é considerado, por muitos, o pai da filosofia ética e moral. Não deixou obra escrita por ele mesmo que seja conhecida e preferiu ser condenado à morte a abdicar de seus princípios. Seus ensinamentos, entretanto, perduram até hoje.

CORFU
Corfu Grécia

Corfu é a segunda maior e a mais popular entre as ilhas jônicas da Grécia (Cefalônia é a maior ilha grega jônica). Na época de Homero chamava-se Ilha de Scheria. Foi dominada por sucessivas civilizações desde a Idade Média, incluindo venezianos, franceses, britânicos e turcos. Em 1864, os britânicos transferiram Corfu para o, então, Reino da Grécia.
A principal cidade e porto da ilha é também chamada de Corfu (Kérkira, em grego). Seu centro histórico ainda possui muitos prédios da época do domínio veneziano do século 14.

Corfu
Paleokastritsa Corfu

Ilha Corfu

Corfu
Corfu

Fira, Santorini

Santorini Grecia
Perissa, Santorini
Santorini
Rodes
Grecia Fotos
Ios
Partenon
Acropolis de Atenas
http://www.guiageo-grecia.com - ACESSO EM 22/11/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário