Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

MORCEGO DE ORIGAMI


Como fazer um morcego de Halloween com a técnica do Origami

O artesanato de hoje é um ótimo morcego de Origami que foi publicado pela Rainha do Origami,Franca, e hoje eu recopilo para oArtesanato. Se você procura enfeitar sua casa para Halloween, saiba que você poderá fazê-lo e ao mesmo tempo ajudar ao seu filho com a motricidade. Aproveite e faça este artesanato para Halloween com seus filhos e pendure-o pela sua casa para que fique com todo o clima do dia 31 de outubro.
Materiais:
Papel de forma quadrada e com um dos seus lados em cor preta
Tesoura
Passo-a-passo:
Comece seu morcego de Origami dobrando o papel pela sua diagonal, criando a figura de um triângulo.
origami
origami
Agora abra-o e volte a dobra-lo, mas na sua outra diagonal. Uma vez que você tem de novo a figura do triângulo, dobre sua ponta por onde indica a línea pontilhada.
origami
O mesmo você deverá fazer com cada extremo dessa especie de retângulo que você tem nas suas mãos. Dobre-o por onde indica a línea pontilhada.
origami
Uma vez que você o tiver dobrado, lembre de lhe dar um mínimo sub-dobrado como o que você pode ver na imagem. É para dar mais volume ao que será a assa do morcego.
origami
origami
O mesmo você terá que fazer com o outro extremo, formando o que será a segunda assa deste misterioso animalzinho.
origami
Agora o único que resta é cortar por onde indica a línea branca da foto, e assim você terá as orelhinhas do morcego.
origami
Você pode fazer vários destes morcegos de Origami para enfeitar sua festa de Halloween. O Origami é ideal para que seus filhos possam desenvolver a motricidade, pelo qual, convide-os para fazer morcegos de Origami e certamente eles irão adorar!

Um comentário: