Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

SÃO MARTINHO


A cidade de São Martinho é uma pequena cidade no sul do estado de Santa Catarina, mas com uma vasta beleza natural em todo o seu território. Veja abaixo alguns dos principais pontos turísticos da cidade:

Gruta Nossa Senhora de Fátima

A Gruta Nossa Senhora de Fátima fica localizada no centro da cidade de São Martinho e é um dos principais pontos turísticos da cidade. As paredes da gruta foram feitas todas com pedra empilhadas e concretadas.

Casa da Cultura

A mais antiga construção do centro da cidade, a Casa da Cultura abriga um museu com muitas peças antigas usadas por antigos moradores da região. Também abriga uma biblioteca com muitas obras da literatura alemã, todos os livros escritos em alemão. Além disso a Casa da Cultura também é a central de informações ao turista da cidade.

Gruta de Albertina Berkenbrock

Local onde foi morta a serva de Deus, Albertina Berkenbrock, é muito visitado por religiosos do Brasil inteiro. A jovem que morreu heroicamente ao 12 anos de idade já foi beatificada pelo Vaticano e sua canonização está em processo de andamento.
Muitos jovens também visitam o local todos os anos durante as festividades de Páscoa fazendo uma peregrinação do centro da cidade até a gruta na comunidade de São Luiz a pé (8km).

Cemitério de Alto São Martinho

A primeira localidade explorada pelos primeiros imigrantes que chegaram em Sâo Martinho, Alto São Martinho possui o mais antigo cemitério em “atividade” do sul do estado de Santa Catarina. Lá ainda existem as sepulturas de ilustres desbravadores dessas terras, como o alemão Max Joseph Steiner que chegou por essas terras aos 9 anos de idade, juntamente com seu pai Peter Joseph Steiner.
http://www.pontos-turisticos.org/sul/santa-catarina/sao-martinho/ ACESSO EM 28/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário