Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2011

O MUNDO DOS SENTIMENTOS

VAMOS CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE ALGUNS SENTIMENTOS


Sentimentos, de forma genérica, são informações que seres biológicos são capazes de sentir nas situações que vivenciam. Por exemplo, medo é uma informação de que há risco, ameaça ou perigo direto para o próprio ser ou para interesses correlatos.
A empatia é informação sobre os sentimentos dos outros. Esta informação não resulta necessariamente na mesma reação entre os receptores, mas varia, dependendo da competência em lidar com a situação, e como isso se relaciona com experiências passadas e outros fatores.
O sistema límbico é a parte do cérebro que processa os sentimentos e emoções. A medicina, biologia, filosofia e a psicologia estudam o sentimento humano.(fonte, Wikipedia)

 

“DEZ COISAS A SEREM APRENDIDAS COM O JAPÃO”

1 – A CALMA Nenhuma imagem de gente se lamentando, gritando e reclamando que “havia perdido tudo”. A tristeza por si só já bastava.

2 – A DIGNIDADE Filas disciplinadas para água e comida. Nenhuma palavra dura e nenhum gesto de desagravo.

3 – A HABILIDADE Arquitetos fantásticos, por exemplo. Os prédios balançaram, mas não caíram.

4 – A SOLIDARIEDADE As pessoas compravam somente o que realmente necessitavam no momento. Assim todos poderiam comprar alguma coisa.

5 – A ORDEM Nenhum saque a lojas. Sem buzinaço e tráfego pesado nas estradas. Apenas compreensão.

6 – O SACRIFÍCIO Cinquenta trabalhadores ficaram para bombear água do mar para os reatores da usina de Fukushima. Como poderão ser recompensados?

7 – A TERNURA Os restaurantes cortaram pela metade seus preços. Caixas eletrônicos deixados sem qualquer tipo de vigilância. Os fortes cuidavam dos fracos.

8 – A DISCIPLINA Velhos e jovens, todos sabiam o que fazer e fizeram exatamente o que lhes foi ensinado.

9 – A HONESTIDADE Mostraram enorme discrição nos boletins de notícias. Nada de reportagens sensacionalistas. Apenas calmas reportagens dos fatos.

10 – A CONSCIÊNCIA Quando a energia acabava em uma loja, as pessoas recolocavam as mercadorias nas prateleiras e saiam calmamente.


AMOR


O AMOR é a base para atitudes positivas no enfrentamento dos problemas. Amor por nós mesmos, amor pelas outras formas de vida amor por Deus e amor pelo planeta. Toda transformação positiva precisa do amor para se tornar real.


Fala-se do amor das mais diversas formas: amor físico, amor platônico, amor materno, amor a Deus, amor a vida. É o tipo de amor que tem relação com o caráter da própria pessoa e a motiva a amar (no sentido de querer bem e agir em prol). (fonte, wikipédia)


A vida me ensinou....


A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;


Sorrir às pessoas que não gostam de mim, para mostra las que sou diferente do que elas pensam;

Fazer de conta que tudo esta bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;

Calar-me para ouvir; aprender com meus erros.

Afinal eu posso ser sempre melhor.

A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que eu mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.

A ser forte quando os que amo estão com problemas;

Se carinhoso com todos que precisam do meu carinho;

Ouvir a todos que só precisam desabafar;

Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;

Perdoar incondicionalmente, pois ja precisei desse perdão;

Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor;

A alegrar a quem precisa;

A pedir perdão;

A sonhar acordado;

A acordar para realidade (Sempre que fosse necessário);

A aproveitar cada instante de felicidade;

A chorar de saudade sem vergonha de demostrar;

Me ensinar a ter olhos para "ver e ouvir estrelas, embora nem sempre consigo entendê-las";

A ver o encanto do pôr do sol;

A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para felicidade do meu ser;

A abrir minhas janelas para o amor;

A não temer o futuro;

Me ensinou e esta me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usa-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

Charles Chaplin



AMOR A EU MESMO

“Uma pessoa é tão bonita quanto permite mostrar a própria beleza ao mundo”, explica o cirurgião plástico Rolando Zani, autor do  livro Não Tenha Vergonha de Ser Bonita (ed. Gente).



Meu novo mantra;

Eu me amo,
Eu me amo,

Eu me amo,
Eu me amo,
Eu me amo,
Eu me amo,
Eu me amo,
Eu me amo,

Eu não posso viver sem mim !


AMOR AOS OUTROS




AMOR A NATUREZA




Lembra dos Flinstones? Veja o que os índios da Amazônia estão adotando como meio de transporte. As vantagens do meio de locomoção é não poluir o meio ambiente, pois não utiliza combustível. Uma desvantagem é poder ser utilizado somente descendo a ladeira (risos). Vale a pena conferir!

AMOR AO TRANSCENDENTE


O evangelista João na sua primeira Carta nos surpreende com a afirmação: “amamos porque Deus nos amou primeiro” (I Jo 4,19).




Nenhum comentário:

Postar um comentário